Image

Ouça as reclamações dos “dinossauros” alguns séculos atrás:

“— O quê?! Peões só podem andar apenas uma casa em cada lance! Se eles ficarem mais ágeis, podendo avançar duas casas no primeiro movimento, vai estragar o jogo!”

“— Dama?! Juntar Bispo com Torre é uma piada!”

“— Heresia! Então depois dos peões e das Damas, agora estão tentando dar um movimento novo pras Torres, no qual uma delas salta e troca de lugar com o Rei, chamando isso de ‘Roque’?!”

Agora imagina a indignação e o rompante de fúria destes “dinossauros” quando lhes foi apresentada a CAPTURA EN PASSANT!!!

Pois é…
Ainda existem aqueles “dinossauros” que acreditam que a variante ortodoxa do xadrez é o “xadrez de verdade” e qualquer outra variante é “não-xadrez” ou “não-exatamente-xadrez”…

Se aqueles persas e árabes que desenvolveram o Xatranje também pensassem assim ainda estaríamos jogando o Chaturanga indiano.

Se aqueles europeus que desenvolveram as peças e as regras atuais do xadrez também pensassem assim, ainda estaríamos jogando o Xatranje dos persas…

Se o Bobby Fischer fosse um destes “dinossauros”, ele jamais teria inventado o inteligente Xadrez960 / Fischer Random que já tem até campeonato mundial.

A evolução não pode parar…
Na realidade, é impossível frear a evolução!

A primeira tentativa genuína de melhorar o antigo xadrez foi a variante proposta pelo Bobby Fischer em 1996.
Mas o LocKing Chess foi o primeiro a completar o xadrez!
E bastou uma única regra extra: permitir a sobreposição entre as peças!

A sobreposição entre as peças para alguém que nunca jogou xadrez e foi apresentado a este jogo pela primeira vez lhe parecerá perfeitamente natural e lógica, como se o xadrez já tivesse sido criado assim desde o início. E depois, jogar o xadrez sem sobrepor as peças seria como jogar futebol sem poder marcar gols de cabeça…

O LocKing Chess trouxe uma nova dimensão ao jogo clássico, tornando-o mais dinâmico e estratégico!

Ao permitir que as peças subam e se movam sobre outras peças, o LocKing Chess abre novas possibilidades de aberturas, de estratégias e táticas que não eram possíveis no xadrez tradicional.

Além disso, o LocKing Chess manteve a essência do conceito original do xadrez, sem peças exóticas, sem mudar as casas do tabuleiro e sem regras complexas. Isso tornou o jogo acessível para enxadristas de todos os níveis, enquanto ainda oferece um novo desafio para os mais experientes.

Por fim, o LocKing Chess estimula a criatividade e o planejamento estratégico, já que os jogadores precisam pensar no plano horizontal do tabuleiro e também no plano VERTICAL. Isso torna o jogo mais interessante e envolvente, e é por isso que muitos estão considerando o LocKing Chess a melhor variante de xadrez da atualidade.

No prefácio do livro LOCKING CHESS MANUAL TÉCNICO (2023), o Mestre Internacional polonês Andrzej Szypulski escreveu:
“— Na minha opinião, o LocKing Chess tem todas as vantagens para se tornar muito popular e, com o tempo, talvez até se tornar o sucessor do xadrez em sua versão tradicional atual.”

E todos que jogaram a sua primeira partida de LocKing Chess concordaram com ele!

Os comentários estão desativados.